2 de set. de 2010

Boletim Informativo - Mês de Agosto - 7ºs anos

Com o texto intitulado “ Momentos que não voltam mais “ , Joyce Gonçalves da Silva, 13 anos, 8º ano E ( 7ª série) está participando da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010 , na categoria Memórias Literárias. Acompanhe um trecho de seu texto “ Em 1997, no ano em que nasci, na minha Serra, não tinha tanta gente como tem hoje.
Lugar que guarda tantas lembranças e acontecimentos reais; esse lugar é a Serra da Cantareira. Por volta de 98 até 2007, era tudo de bom,meus primos e eu: Alice, Aline, meu falecido primo Henrique, César , Antônio , Naildo e Nádia. Nós brincávamos de tudo naquela rua de terra , que hoje é cimento, mas tem algumas partes de terra. Nessa Serra tem cada história...Meu tempo de pequena não volta mais. Eu tenho que guardar na minha mente, como se fosse uma grande relíquia, porque são momentos que eu sempre sentirei muita saudade.”

SONETO DO SENTIMENTO
Acredite em si mesma
Nunca desista de lutar
por seu amor vá em frente
nunca deixe de sonhar
Amor é um sentimento profundo
que poderia mudar o mundo
não há idade para amar
por isso me encantei com seu olhar
Ai, de mim se eu já
tivesse lhe conhecido
seríamos um para o outro.
Naquele dia,naquele instante
achei que não iria conseguir mas
veio você e abriu o coração pra mim
(Vanessa Nunes – 8º ano E – 7ª série E )

ATUALIDADES

QUEIMADAS NO BRASIL
Em Tocantins,metade uma ilha foi desmatada através das queimadas. Se continuar a emissão de gases na atmosfera do nosso planeta,daqui a alguns anos será impossível controlar o efeito estufa.
(Alice Lima – Milene e Victória 8º ano D -7ª série D)

VACINA ANTIRRÁBICA

A vacina antirrábica começaria no dia 19 de agosto e iria até 29 de agosto, só que foi cancelada porque estava deixando animais doentes e alguns morreram. Os sintomas da vacina foram falta de apetite,desânimo , morte.
(Gabriele, Keviny e Nathasha -8º ano E – 7ª série
 
 ELEIÇÃO 2010

Estamos no ano de eleição ,e isso ocorre em 4 em 4 anos para renovar os seguintes cargos: Presidente,Governador,Senador e Deputado Federal e Estadual. Este ano tivemos uma surpresa que o povo não esperava,como: Tiririca,Mulher-Pera,Leandro e Kiko do KLB, Marcelinho Carioca concorrendo a deputado federal e muitos outros artistas. Os temas mais abordados pelos candidatos são : Educação, Segurança, Saúde e Habitação. (Ananda Lima , Lidiane e Natasha - 8º ano C – 7ª série C )

VOCÊ SABIA ?

O Rio Grande do Sul é o primeiro estado que proíbe o Bullying em escolas públicas e particulares. Agora será punidoquem ferir moralmente qualquer pessoa. Por lei,as escolar públicas e particulares têm que falar com os alunos sobre o poder destrutivo do Bullying e suas consequências.
(Carlos Eduardo – 8º ano C – 7ª série C )

Antigamente, só podiam votar homens que soubessem ler e escrever.Hoje,votam homens e mulheres acima de 16 anos . (Mariane e Stefany – 8º ano E – 7ª série E)

Precisamos saber em que estamos votando para melhorar nosso país. Prestarmos bastante atenção no horário eleitoral para sabermos votar com consciência. Não troque seu direito de decidir seu voto por algum benefício,não venda seu voto porque ele é muito importante para nossa sociedade. E ,no dia da votação,vote com consciência sem medo de errar.
(Aline Muniz e Izamara – 8ªano A – 7ªsérie A

Google é um dos sites mais clicados no mundo. É um site de pesquisa, como diz o velho ditado teen “Queria ter um google nas provas da escola.” (Cindy e Gabrielle -8º ano A – 7 ª série A) ProfªFernanda Zanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 EMEF RAUL DE LEONI. Design by WPThemes Expert
Themes By Buy My Themes And Cheap Conveyancing.